Luma Danielle Centurion
ImprimirKaillon Rauan Borges da Silva, de 18 anos, que morreu em um confronto com a Força Tática de Três Lagoas, era natural de Coxim. Ele será velado e Sepultado no município nesta terça-feira (24).
Kaillon e Gabriel Mello Alexandre, o “Gabrielzinho” ou “Marquinho”, de 23 anos, foram mortos durante fuga após assaltarem uma joalheria em Brasilândia. Eles seguiam pela BR-158, quando receberam ordem de parada mas acabaram entrado em confronto com os policiais.
Segundo informações do site Rádio Caçula, os jovens fizeram a proprietária de uma joalheria de Brasilândia como refém. Após realizarem o assalto eles fugiram em uma motocicleta. Todos os policiais da área abrangida pelo 2°BPM, foram comunicados do crime.
Uma equipe da Força Tática de Três Lagoas se deslocava para Brasilândia quando avistaram os criminosos. Foi dada ordem de parada, porém os autores não acataram e imediatamente, dispararam contra a guarnição.
Diante dos fatos, os policiais alvejaram os individuos que estavam com uma bolsa contendo as joias roubadas. Após a troca de tiros, os policiais encaminharam os jovens com vida até o Hospital Auxiliadora, porém ambos acabaram morrendo ao dar entrada na unidade de saúde.
Os jovens estavam com uma mochila contendo joias, semijoias, relógios e quatro aparelhos celulares. Com eles também foram encontradas uma arma de fogo tipo pistola, calibre .45 e um revólver.
Kaillon, que possuía algumas passagens pela Polícia, era morador de Coxim será velado na Capela da Pax Coxim e sepultado no cemitério Vila Bela. Já Gabriel era natural de Água Clara, e possuía um mandado de prisão em seu desfavor por tráfico de drogas, além de diversas passagens pelos crimes de homicídio, roubo, furto, porte de arma, dentre outros.