Sheila Forato
ImprimirO morador de Coxim, Gilson Ferreira Reis, foi preso na manhã desta quarta-feira (26), numa operação da Polícia Federal, com apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal), em Paranaíba.
As primeiras informações dão conta de que ele era motorista de um bitrem que transportava aproximadamente 700 quilos de pasta base de cocaína pela BR-158, em Paranaíba, com destino ao estado de São Paulo.
Com isso, a Polícia Federal fecha o ano com a maior apreensão de 2014 em Mato Grosso do Sul. Vale ressaltar que a apreensão de hoje causou prejuízo milionário ao proprietário da pasta base da cocaína, pois no “mercado” o quilo está avaliado em R$ 10 mil, totalizando prejuízo de R$ 7 milhões.
O entorpecente estava acondicionado em sacos plásticos pretos, dentro de um dos tanques, que estava sem combustível. De acordo com a Polícia Federal, o motorista informou que seguia para Paulínea/SP, onde carregaria combustíveis.
Além de Reis, outras duas pessoas teriam sido presas. Um estava em outro bitrem e o terceiro envolvido num veículo, que provavelmente fazia o serviço de batedor.
O Edição de Notícias apurou que o coxinense já estava sendo monitorado pela Polícia Federal de Três Lagoas. O delegado da Polícia Federal, Daniel Coraça Junior, informou que a polícia investiga a origem da pasta base de cocaína, assim como o destino e os responsáveis.
Morador do bairro Santa Maria, Gilson Reis é bastante conhecido em Coxim, cidade onde atuou por muito tempo como instrutor de autoescola.
Editada para acréscimo de informações.