Sábado, 23 de Novembro de 2024
Polícia
08/09/2014 16:07:00
Mulher é presa após menor que se prostituía desde os 11 anos tentar fraudar identidade
No entanto, ao realizar pesquisa cadastral, o Instituto constatou que a certidão era verdadeira, mas possuía impressões digitais diferentes das apresentadas no posto de identificação.

Correio do Estado/LD

Imprimir

A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (8) a prisão de uma mulher, de 30 anos, acusada de favorecimento da prostituição. Ela foi capturada na última sexta-feira (5), em uma boate na rodovia BR-060, em Nioaque (MS), depois que uma garota, que se prostituía desde os 11 anos e trabalha na casa noturna, tentou fraudar identidade. De acordo com a polícia, há alguns meses, a garota compareceu ao Instituto de Investigação da Delegacia de Polícia do município, apresentando a segunda via de certidão de nascimento em nome de “Mirian”, para confecção da carteira de identidade. A documentação foi encaminhada.

No entanto, ao realizar pesquisa cadastral, o Instituto constatou que a certidão era verdadeira, mas possuía impressões digitais diferentes das apresentadas no posto de identificação. O perito papiloscopista disse à polícia que, além da tentativa de fraude, havia a suspeita de que a menina poderia ser menor de idade e estava em Nioaque para trabalhar em uma casa de prostituição.

Os policiais fiscalizaram estabelecimentos e boates na cidade e acabaram encontrando a menor. A adolescente confessou ter 17 anos e não se chamar Mirian. Ela contou que trabalha em casa noturna desde os 11 anos e cobra R$ 100 por programa. A proprietária da boate foi autuada em flagrante e conduzida à unidade policial. A equipe entregou a adolescente ao Conselho Tutelar. No dia seguinte, através de alvará de soltura, a dona da boate foi liberada e responderá o processo em liberdade. Durante todo o fim semana, estabelecimentos do município foram fiscalizados. Outra boate, também situada às margens da rodovia BR-060, não possuía alvará de funcionamento e acabou sendo fechada.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias