CGNews/PCS
ImprimirDepois de perder a guarda do filho de 8 anos por deixá-lo trancado em casa, sujo e sem comida, Izabel da Costa Vasques, 39 anos, foi encontrada morta na tarde desta quinta-feira (11), em frente à residência onde morava, na Rua Vitória Zardo, Jardim São Conrado, em Campo Grande.
A mulher estava deitada sobre um banco, desde às 13h. Os vizinhos estranharam a situação e chamaram o Corpo de Bombeiros, que quando chegou ao local, apenas constatou a morte.
De acordo com o irmão dela, Orestes Avelino da Costa Vasques, 41 anos, Izabel estava muito triste por ter tido o filho levado pelo Conselho Tutelar na noite desta quarta-feira (10), depois de uma briga dela com a irmã. “Ela estava muito mal e chorava muito, porque, apesar dos problemas, amava muito a criança”, disse.
Ainda conforme o irmão, a mulher consumiu muita bebida alcoólica, o que pode ter resultado em sua morte. Segundo o cabo da PM (Polícia Militar), Marcelo Espíndola, a mulher não tem sinais de violência ou agressão.
Os policiais aguardam a chegada da Perícia no local, que irá apurar as causas e circunstâncias da morte.
Abandono e maus-tratos - A criança de 8 anos foi encontrada suja, sem comer e trancada sozinha em casa, por volta das 20h30 desta quarta-feira (10). O garoto disse à polícia que apanhava da mãe toda vez que pedia comida.
Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por moradores para atender ocorrência de abandono de incapaz. No local, testemunha relatou que a vítima havia passado o dia inteiro trancada e sem comida. Situação que acontecia com frequência.
Ainda segundo testemunha, a mulher era alcoólatra e maltratava o filho todos os dias, inclusive o deixando sem comer. Horas antes de ser acionada, a equipe policial havia atendido uma briga envolvendo a autora (mãe do garoto) e a irmã dela.
O menino foi apresentado na delegacia e em seguida encaminhado para um abrigo.