Luma Danielle Centurion
ImprimirA PMA (Polícia Militar Ambiental) resgatou uma onça-parda adulta que havia sido atropelada e estava às margens da BR-158, a cerca de 10 quilômetros de Paranaíba.
Um motorista de ônibus que passava pelo local, quando avistou a onça e acionou a PMA. Foram encaminhados ao local de Aparecida do Taboado e de Cassilândia, que encontraram a fêmea adulta muito ferida e que não conseguia se deslocar.
De acordo com a PMA, o acidente que feriu a onça ocorreu por volta das 6h da manhã. Os policiais também verificaram que, já que o felino estava muito agitado para a remoção, seria necessária sedação do animal, também em virtude da gravidade dos ferimentos.
Os policiais pediram ajuda de dois médicos veterinários, Mariane Lamblém Garcia e Anderson Alves Vilela, da cidade de Paranaíba, que foram voluntariamente ao local para medicar a onça-parda para que pudesse ser transportada.
Ela foi capturada com uso de cambões e colocada em uma caixa de contenção, onde foi medicada pelos veterinários. A onça será encaminhada pela polícia ambiental ao Cras (Centro de Reabilitação de animais Silvestres) de Campo Grande para atendimento de urgência e cuidados para uma possível reintrodução na natureza.