Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2024
Polícia
21/11/2024 12:00:00
Operação “Força Total” terá 144 policiais para coibir tráfico e furto em MS

CGN/LD

Imprimir

Cerca de 30 viaturas saíram em comboio do pátio do Comando da Polícia Militar, no Parque dos Poderes, para dar início à Operação “Força Total” em Campo Grande, nesta quinta-feira (21). Ao todo, em Mato Grosso do Sul serão 144 policiais militares e 173 viaturas empenhadas.

Segundo o comandante da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), coronel Renato Garnes, o objetivo é coibir os crimes de furtos, roubos, tráfico de drogas e de armas e, principalmente, coibir os pequenos furtos e roubos que incomodam a sociedade como um todo.

Ele explica ainda que a operação comemora os 30 anos dos comandantes das Polícias Militares brasileiras.

“Tem como objetivo fortalecer o trabalho de prevenção e preservação da ordem pública através do policiamento ostensivo e preventivo, quando serão intensificadas as abordagens em barreiras policiais, não só nas áreas urbanas, bem como na região rural”, pontuou.

A ação será realizada entre hoje e amanhã (22) e, por meio dos dados obtidos, serão levados nacionalmente e feito a comparação.

Segundo o comandante da PMA (Polícia Militar Ambiental), coronel José Carlos Rodrigues, a operação vai ajudar com o policiamento ambiental nos rios. "Através do policiamento rural, da Polícia Rodoviária Estadual para inibir os pescadores e cidadãos mal-intencionados, que vão pescar nos rios".

O comandante do policiamento metropolitano, coronel Émerson de Almeida Vicente, acredita que a operação vai fortalecer ainda mais o policiamento diário. A equipe terá 50 viaturas, além de 20 viaturas do comando especializado, como Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e Batalhão do Choque.

Também será intensificada a fiscalização na área central de Campo Grande para coibir os furtos e arrombamentos de casas e comércios.

O comandante do policiamento rural, coronel Cleber Pereira da Silva, explica que grande parte dos crimes, como tráfego de drogas e armas, além do contrabando, passam pelas estradas vicinais.

“Vão ser justamente nessas áreas que será intensificada a fiscalização. Todas as estradas vicinais estarão com barreiras nesses dois dias para deter os crimes”, explicou. Diariamente contam com 32 equipes e para a operação terão mais três com nove policiais cada.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias