Mais duas pessoas foram presas e vários objetos furtados foram recuperados durante a Operação Saturação, desencadeada pela Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil, na tarde desta quinta-feira (1º) em Coxim.
Os policiais realizavam rondas pela cidade quando abordaram Celidio Santos de Almeida, de 43 anos, e Marcio de Avila Leite, de 44 anos, vulgo “Catatau”, na praça do Ginásio Ademir Mochi, no bairro Senhor Divino.
Durante uma consulta no sistema de segurança, os policiais verificaram que “Catatau” estava com um mandado de prisão em aberto. Já Almeida, que inclusive havia deixado o Estabelecimento Penal há quatro dias, carregava uma mochila onde os policiais encontraram vários objetos furtados.
Segundo a polícia, os furtos foram cometidos em duas residências, uma que pertence a atendente A.A, de 20 anos, localizada na rua Piauí no bairro Lagoa Dourada e a outra da cabeleireira E.G.G. de 35 anos, localizada na rua Coronel Pedro Severo, no bairro Santo André.
Em ambos locais, o autor arrombou janelas para invadir as casas e furtou perfumes, carregadores, joias, dois notebooks e um computador, que ainda não foi recuperado assim como um dos notebooks.
Os autores foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Coxim, onde foram apresentados a imprensa durante o fechamento da operação que contou com várias viaturas, dezenas de policiais, dois delegados, e até um helicóptero.
Na ocasião, Valdino Aparecido dos Santos, de 42 anos, mais conhecido como “Dentinho” que havia sido preso nesta manhã também foi apresentado. “Dentinho” foi abordado pelos investigadores enquanto tomava cerveja num box da feira. Ao realizarem uma consulta no sistema de segurança, os policiais constataram que ele estava evadido do regime semiaberto do Estabelecimento Penal Masculino de Coxim há três meses.
Além do trio, M.F.S, de 32 anos, que é ex-mulher de um traficante, também foi presa com uma munição calibre 38. A prisão foi feita na residência dela, localizada no bairro Senhor Divino.