CGN/LD
ImprimirA Polícia Federal em Mato Grosso do Sul tem 922 inquéritos policiais em andamento, a maioria, por tráfico de drogas, seguido por descaminho e contrabando. O volume representa 1,82% do total de 50.512 inquéritos abertos em todo o País.
Os dados foram divulgados em novo painel, disponibilizados no portal de Dados Abertos da instituição. A ferramenta oferece visão dos inquéritos policiais, com informações dos crimes investigados em todo o País.
No “ranking do crime”, dos 922 inquéritos abertos em MS, 127 são sobre tráfico de drogas, o que representa 18,25% do total. A lista é seguida por 116 investigações por descaminho e 115 por contrabando. Lavagem de dinheiro aparece na 4ª posição, empatado com uso de documento falso, 53 inquéritos.
A maioria tramita na delegacia de Campo Grande, 406 do total. Em Ponta Porã estão 166 inquéritos em andamento, 125 em Naviraí, 94 em Três Lagoas, 68 em Dourados e 63 em Corumbá.
Segundo dados da ferramenta, 247 inquéritos foram abertos a partir de encaminhamento do MPF (Ministério Público Federal) e 218 da própria PF. Outros 92 tiveram como origem a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e 64 via PM (Polícia Militar). Somente 2 inquéritos apuram denúncias encaminhadas por órgão indigenista.
Segundo a PF, o painel de Business Intelligence será atualizado diariamente. O usuário que acessar a plataforma pode filtrar a busca por tipo de crime, estados, unidades da polícia e de qual órgão partiu o processo.
No momento em que o texto foi publicado, conforme o painel da PF, 5 ocorrências de flagrantes estavam em andamento no País, uma delas, em Mato Grosso do Sul.