CGN/LD
ImprimirPicape Fiat Strada roubada em Campo Grande foi interceptada por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) nesta quinta-feira (2) com 850 quilos de maconha na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. O motorista conseguiu fugir, mas o “batedor” de estradas que seguia em outro carro foi preso.
A apreensão ocorreu quando a equipe do DOF patrulhava a MS-164, no município de Ponta Porã. Os policiais faziam bloqueio próximo ao “Trevo do Copo Sujo” quando deram ordem de parada à Fiat Strada e um Fiat Palio preto que seguiam em alta velocidade. O condutor do Palio furou o bloqueio policial, mas foi alcançado logo em seguida.
Já o motorista da Fiat Strada retornou na pista em direção ao Paraguai. Durante a perseguição, abandou o veículo e fugiu em meio a uma mata. Os policiais fizeram buscas, mas o suspeito não foi localizado.
A picape carregava 845 quilos de maconha e seis quilos de skunk, além de rádio de comunicação. No Fiat Palio, conduzido pelo homem de 23 anos que fazia serviço de batedor de estradas, foi encontrado aparelho de rádio comunicador, usado para se comunicar com o motorista da Strada. A droga, avaliada em R$ 1,9 milhão, foi encaminhada à Polícia Federal em Ponta Porã.