Sábado, 23 de Novembro de 2024
Polícia
27/10/2014 14:32:00
PM flagra homem comprando bebida em conveniência durante período da lei seca
Ambos os autores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Sonora, juntamente com a bebida apreendida.
Foto: Luan VosnhaK/ Ilustração

Um policial militar flagrou um homem comprando bebida alcoólica em uma conveniência, localizada na avenida Do Povo em Sonora, por volta das 14 horas tarde deste domingo (26), período em que vigorava a lei seca em todo o Estado devido o segundo turno das Eleições.

De acordo com o 5° Batalhão da Polícia Militar, o policial flagrou o autor, de 43 anos, saindo de uma conveniência com uma caixa contendo 18 latas de cerveja. Ao ser abordado, o autor disse que havia comprado a bebida na própria conveniência.

Ainda conforme a PM, assim que avistou o policial, o dono da conveniência, de 43 anos, fechou as portas do estabelecimento e em seguida tentou fugir do local, mas foi detido pelo militar.

Ambos os autores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Sonora, juntamente com a bebida apreendida.

Lei Seca

O Corregedor Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, Desembargador Divoncir Schreiner Maran, expediu a Portaria nº 39/2014, que regulamentou a Lei Seca para o segundo turno das Eleições 2014.

De acordo com a Portaria, ficava proibido o consumo de bebidas alcoólicas das 3h às 17h do dia 26 de outubro, em bares, lanchonetes, restaurantes, hotéis, trailers, quiosques, conveniências, padarias, supermercados, estabelecimentos comerciais e demais locais abertos ao público no Estado.

O descumprimento da determinação caracteriza a prática do crime de desobediência, previsto no art. 347, do Código Eleitoral.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias