Luma Danielle Centurion
ImprimirA Polícia Militar Ambiental de Bonito, em resposta a uma denúncia recebida via telefone, realizou diligências e vistorias na área onde estão instaladas as caixas de inspeção da Estação de Tratamento de Esgoto da cidade. Segundo o denunciante no local ocorria há algum tempo extravasamento de esgoto, na caixa de inspeção.
No local foi constatado pelos policiais, que há várias caixas de inspeção localizadas nas duas margens do curso d'água, que nasce em uma área brejosa, no entanto, apenas uma delas apresentava vazamento, inclusive com a presença de um forte odor fétido e o extravasamento de esgoto seguindo diretamente para o curso d’água.
Também foram observadas várias nascentes a montante, que escoam em direção ao Córrego Bonito, afluente do Rio Formoso. Diante dos fatos, foi arbitrada uma multa no valor de R$ 500 mil, conforme previsto no Artigo 62 do Decreto Federal nº 6.514/2008.
A Polícia Militar Ambiental reforça seu compromisso com a preservação e proteção dos recursos hídricos, também salienta que o problema foi sanado durante a vistoria, pois uma equipe da empresa responsável pelo local compareceu para iniciar os reparos na estrutura.