Sábado, 23 de Novembro de 2024
Polícia
24/01/2013 09:00:00
PMA autua fazendeiro por exploração ilegal de madeira em Rochedo
A PMA (Polícia Militar Ambiental) fiscalização terrestre na tarde desta quarta-feira (23), no município de Rochedo autuou um fazendeiro por exploração ilegal de madeira.

Luma Danielle Centurion

Imprimir
Foto: Divulgação PMA
\n \n A PMA\n (Polícia Militar Ambiental) fiscalização terrestre na tarde desta quarta-feira\n (23), no município de Rochedo autuou um fazendeiro por exploração ilegal de\n madeira.\n \n No local os\n policiais constataram que um senhor aposentado havia realizado o corte de\n várias árvores das espécies faveiro dentro da reserva legal de sua\n propriedade, e que já havia beneficiado 400 lascas e diversas\n tábuas, totalizando 10 metros cúbicos de madeira beneficiada de forma ilegal.\n Também foi constatado que na propriedade foram desmatados aproximadamente 114\n ha e que o proprietário realizou a queima de todo o material lenhoso retirado\n sem autorização do órgão ambiental competente.
\n
\n O proprietário da fazenda, residente em Rochedo recebeu multa administrativa de\n R$28,3 mil. Ele responderá por crime ambiental. Se condenado, pelo desmatamento\n poderá pegar pena de 3 a 6 meses de detenção e pela queima ilegal poderá pegar\n pena de 1 a 2 anos de reclusão.\n \n \n \n \n
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias