Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2024
Polícia
05/04/2024 15:31:00
PMA autua idosa por maus-tratos a quatro cães em Aquidauana

Luma Danielle Centurion

Imprimir
Foto: Divulgação PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Aquidauana autuou uma idosa, de 86 anos, por maus-tratos a quatro cães nesta sexta-feira (05).

Acompanhados por uma médica veterinária da Vigilância Sanitária de Anastácio, os policiais foram acionados para atender a uma denúncia de maus-tratos a animais.

No local, a equipe constatou a presença de cinco cães, sendo que um deles estava morto, enquanto os outros quatro estavam infestados de carrapatos e em situação de extrema precariedade de alimentação e água.

A tutora dos animais, uma senhora de 86 anos ao ser contatada, relatou que não residia na casa onde os cães estavam, mas que ia ao local para alimentá-los.

Diante da gravidade da situação, os animais foram recolhidos e encaminhados ao abrigo da prefeitura para receberem os cuidados necessários. Além disso, a mulher responsável foi autuada administrativamente em R$ 2.500,00 e responderá pelo crime de maus-tratos de animais, conforme previsto no Artigo 32 da Lei Nº 9.605/98.

Especialmente no mês de abril, somos chamados a refletir e agir em prol da proteção dos animais, através da emblemática campanha Abril Laranja. Esta iniciativa simboliza a luta incansável contra os atos cruéis e abusivos que tantos animais enfrentam diariamente. A Polícia Militar Ambiental enfatiza que a prática de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação de animais, sejam eles silvestres, domésticos, domesticados, nativos ou exóticos, é considerada crime!

Cada um possuí a responsabilidade moral de denunciar qualquer forma de violência contra os animais. Se você testemunhar ou tiver conhecimento de situações de maus-tratos ou abuso, não hesite em reportar! Sua ação é crucial para garantir que nossos preciosos animais recebam a proteção e o cuidado que merecem.

A PMA pede que todos se juntem na luta contra o abandono e maus-tratos dos animais.

Foto: Divulgação PMA
Foto: Divulgação PMA
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias