Da assessoria/PCS
ImprimirUma denúncia anônima levou a Polícia Militar Ambiental (PMA) a flagrar, na tarde deste domingo (18), uma rinha de galos em andamento no bairro Jardim Tarumã, em Campo Grande, distante 250 quilômetros de Coxim.
No local, os agentes encontraram uma arena de alvenaria improvisada, cadeiras e arquibancadas para os apostadores, além de diversos acessórios usados para potencializar os ferimentos nos animais, como esporas artificiais.
De acordo com a PMA, o flagrante ocorreu enquanto os participantes assistiam e realizavam apostas. Ao perceberem a presença da polícia, vários deles fugiram por uma área de mata aos fundos da propriedade.
Dois galos de espécie exótica estavam em plena luta no momento da abordagem. Além deles, outros 44 galos foram encontrados em gaiolas apertadas e sem acesso a água ou alimento, em condições caracterizadas como maus-tratos. Muitos apresentavam ferimentos provocados pelas disputas.
Entre os objetos apreendidos estavam esporas artificiais de plástico, utilizadas para intensificar os ferimentos em animais que já haviam perdido os esporões naturais em lutas anteriores.
Os responsáveis não foram localizados, mas a polícia realizou o registro da ocorrência e apreendeu os materiais e os animais, que serão encaminhados para cuidados veterinários.
As informações são da Assessoria de Imprensa do 1°BPMA