Sábado, 23 de Novembro de 2024
Polícia
27/11/2012 09:00:00
PMA prende usuário de droga pescando no Porto Geral de Corumbá
A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Corumbá prendeu nesta segunda-feira (26) um homem por pescar durante a piracema e capturar pescado fora da medida permitida.

Luma Danielle Centurion

Imprimir
\n \n A PMA (Polícia\n Militar Ambiental) de Corumbá prendeu nesta segunda-feira (26) um homem por\n pescar durante a piracema e capturar pescado fora da medida permitida.\n \n O infrator, de 39\n anos, havia capturado um peixe da espécie dourado no rio Paraguai, no Porto\n Geral e tentava vendê-lo na região, o homem alegou ser usuário de drogas e\n estaria vendendo o peixe para saciar seu vício.
\n \n \n O exemplar\n apresentava 57 centímetros, portanto, fora da medida permitida pela legislação,\n que é de 65 centímetros para a espécie, além de ser capturado durante a\n piracema. Além disso, o dourado tem a pesca proibida no município
\n de Corumbá.
\n
\n O pescado foi aprendido e o infrator, residente no loteamento Pantanal, em Corumbá\n foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material\n apreendido e autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Se\n condenado pelo crime ambiental poderá pegar pena de um a três anos de detenção.
\n
\n Alerta\n \n A PMA alerta que a\n única pesca permitida neste período na bacia do Rio Paraguai e nos rios de\n domínio do Estado de Mato Grosso do Sul, na Bacia do Paraná é a pesca de\n subsistência. Subsistência é manutenção da vida. Então, quem pode pescar é o\n ribeirinho que precisa da proteína do peixe para manutenção de sua vida.\n \n O ribeirinho pode\n capturar três quilos, ou um exemplar, respeitando as medidas permitidas, porém, não\n pode comercializar em hipótese alguma. Portanto, a população das cidades\n lindeiras, bem como pessoas que vão passar o final de semana em ranchos às\n margens dos rios, não podem pescar de forma alguma.
\n
\n Nos Lagos das Usinas do Rio Paraná, pode haver a pesca embarcada ou desembarcada,\n com cota de captura de cinco quilos mais um exemplar de peixes exóticos e não nativos\n da bacia, tais como: tucunaré, curvina, tilápia, bagre africano, porquinho,\n Black bass, peixe-rei, carpa, piranha-preta, zoiúdo etc.\n \n \n \n \n
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias