Um adolescente, de 17 anos, foi identificado pela Polícia Civil como o responsável por pelo menos cinco pichações em comércios e prédios públicos de Coxim.
De acordo com o S.I.G (Serviço de Investigação Geral), através das imagens da câmera de segurança de um escritório de contabilidade, que foi alvo de pichação em março, os policiais conseguiram identificar o adolescente.
Em outros quatro casos investigados pela polícia, registrados entre janeiro e março deste ano, o símbolo pichado era completamente idêntico ao do escritório, o que apontou que o crime era cometido pela mesma pessoa.
Após a identificação, o autor foi intimado a comparecer na 1ª Delegacia de Polícia Civil. O adolescente contou aos policiais que considera o que faz uma arte e que grafitou os prédios públicos e privados porque se sente revoltado pelo fato de quem em Coxim não há um local destinado para os grafiteiros praticarem sua arte.
O adolescente vai responder por pichar ou por outro meio conspurcar edificação ou monumento urbano previsto no artigo 65 da lei de crime ambiental 9.605/98.