Luma Danielle Centurion
ImprimirA Polícia Civil prendeu dois homens e apreendeu um adolescente suspeitos de terem envolvimento com o assalto a uma farmácia, localizada na avenida Gaspar Ries Coelho, em Coxim.
Segundo informações repassadas a nossa reportagem, logo após o assalto os policiais deram início as investigações e começaram a realizar rondas pela cidade. Em diligencias pelo bairro Vila Bela, na tarde desta terça-feira (18), os policiais avistaram dois suspeitos com as mesmas características dos autores.
Jeferson Gomes de Oliveira, de 24 anos, e um adolescente, de 16 anos, foram abordados e acabaram confessando o assalto. Eles levaram os policiais até a residência de Alexandre da Silva Reis, de 21 anos, onde supostamente estaria o dinheiro e a arma utilizada no crime.
Na residência os policiais encontraram o celular do professor universitário, que foi trocado por drogas, seis munições calibre 32, porém a arma não foi localizada. Silva e o adolescente também levaram os investigadores ao local onde as drogas estavam escondidas.
Reis foi preso em flagrante por tráfico de drogas e coautoria no roubo, já que o mesmo alugou a arma para Silva realizar o assalto. O adolescente foi detido e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanha-lo.
Os policiais apreenderam uma camiseta vermelha, que o adolescente usou para cobrir o rosto e que foi reconhecida pelas vítimas, R$ 54 provenientes do tráfico, dois celulares e um caderno.
Silva foi preso em flagrante por assalto à mão armada.
O assalto
Dois homens armados e encapuzados assaltaram uma farmácia, por volta das 21h45 desta segunda-feira (17), na avenida Gaspar Ries Coelho, em frente ao Hospital Regional Álvaro Fontoura, em Coxim.
No momento do assalto dois funcionários e dois clientes estavam no interior da farmácia. O professor universitário M.R.B.G., de 41 anos, contou que estava comprando alguns medicamentos quando olhou pela janela e viu dois indivíduos colocando camisetas no rosto.
Os homens entraram na farmácia e anunciaram o assalto. Enquanto um dos autores rendiam as vítimas, o outro roubava o dinheiro do caixa. O crime durou aproximadamente dois minutos.
Após trancar os reféns no caixa, os autores fugiram com R$ 594 em dinheiro e um aparelho Samsung Galaxy do professor.