Sheila Forato
ImprimirNa noite desta terça-feira (28), uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar deu prejuízo ao tráfico de drogas em Coxim. O resultado foi a prisão de sete pessoas, sendo cinco mulheres e dois homens, cujos nomes não foram divulgados. Um adolescente de 17 anos foi apreendido.
Os policiais apreenderam 12 quilos de drogas diversas, como cocaína, maconha e pasta base. Ao mesmo tempo, motocicletas usadas na venda de entorpecentes foram apreendidas, assim como celulares e quase R$ 2,5 mil em dinheiro. Apetrechos utilizados no preparo da droga para comercialização também estão entre os materiais apreendidos.
A operação foi organizada depois que a Polícia Civil de Rio Verde informou a Força Tática da Polícia Militar sobre uma grande movimentação de entorpecentes em Coxim. Com alguns nomes apontados como suspeitos pelo serviço de distribuição, a polícia abordou uma das mulheres de 31 anos na avenida Virgínia Ferreira.
Ela estava num veículo, acompanhada de uma jovem de 24 anos, que tentou dispensar uma paradinha ao avistar a viatura. Ao ser detida, ela acabou abrindo o jogo, contou que trabalhava para o tráfico e indicou locais onde teriam entorpecentes.
Bingo! Em ação simultânea, que demandou várias equipes, as polícias se dividiram para chegar aos três endereços, nos bairros Nova Coxim e Piracema, além da Vila Bela. Nesses locais os policiais fizeram as apreensões e as demais prisões.
Todos foram levados para a delegacia de Polícia Civil e vão responder por tráfico de drogas, associação para o mesmo crime, dentre outros. O adolescente deve responder por atos infracionais equiparados aos crimes citados.