G1MS/LD
ImprimirA Polícia Civil de Mato Grosso do Sul instaurou um inquérito para investigar a morte de Arthur Matheus Martins Rosa, de 25 anos, que morreu após passar mal durante o Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso para soldado da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, no dia 3 de agosto.
Em nota, a Secretaria Estadual de Administração (SAD) informou que o caso está sendo apurado pela Polícia Civil, que iniciou os trâmites legais e dará os encaminhamentos com a conclusão do inquérito policial.
“O governo estadual reafirma seu compromisso com a transparência e uma apuração célere e isenta, que não permita novas tragédias e lamenta, novamente, profundamente a perda de um jovem em busca de um sonho”, diz a nota.
Um vídeo gravado durante o teste físico mostra Arthur e outros dois candidatos, uma mulher e um outro homem, caírem durante a prova. As imagens mostram o desgaste dos participantes devido ao forte calor e baixa umidade do ar em Campo Grande.
Nesta quarta-feira (9), a titular da SAD se reuniu com a comissão do certame para elaboração de um relatório de avaliação do Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso.
No concurso para soldado da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, do qual participava Arthur, o teste de aptidão física exigia que os candidatos homens cumprissem três exercícios, conforme o edital:
A morte Jovem, de 25 anos, morreu após passar mal durante o TAF do concurso para soldado da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, realizado em Campo Grande (MS), no dia 3 de agosto. Arthur Matheus Martins Rosa chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
O TAF ocorreu no Centro Poliesportivo da Vila Nasser, sob sol forte. O resultado do concurso deve ser publicado no dia 31 de agosto. O resultado final do concurso está previsto para sair em 2 de outubro.
Veja a nota na íntegra:
*O governo de Mato Grosso do Sul informa que a lamentável morte ocorrida durante o TAF (Teste de Aptidão Física) realizado como parte do concurso para a Polícia Militar na última sexta-feira (04), já está sendo apurada pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, que iniciou os trâmites legais e dará os encaminhamentos devidos quando da conclusão do inquérito policial.
A SAD também informa que nesta quarta-feira (9) se reuniu com a comissão do certame para elaboração de relatório de avaliação desta etapa do processo de seleção.
O governo estadual reafirma seu compromisso com a transparência e uma apuração célere e isenta, que não permita novas tragédias e lamenta, novamente, profundamente a perda de uma jovem vida em busca de um sonho, unindo-se em solidariedade à enlutada família.*