Luma Centurion
ImprimirNa noite dessa quarta-feira (26), policiais militares do 13º BPM (Batalhão de Polícia Militar) conduziram à delegacia um jovem, de 21 anos, suspeito de cometer roubo a uma mulher, de 63 anos.
A equipe policial militar, após acionamento pelo telefone 190, foi a uma residência localizada na Rua Alziro Zarur, bairro Santo Antônio, onde essa mulher disse que foi surpreendida em sua casa por um indivíduo que cobria o rosto com uma camiseta e enquanto outro permanecia vigiando do lado de fora da casa.
O indivíduo encapuzado a pegou pelo braço e ameaçou dizendo “fica quietinha, não grita”, porém ao perceber que tratava de um roubo, conseguiu se desvencilhar do autor, saiu correndo e gritou por socorro. Em ato continuo um dos autores adentrou a residência e subtraiu o aparelho celular dela e ambos fugiram tomando sentidos diferentes.
Os policiais militares passaram diligenciaram em busca dos autores e na Avenida Marcelo Miranda Soares encontraram uma testemunha, que após presenciar o roubo saiu no encalço de dos autores e conseguiu recuperar o aparelho celular da vítima que foi abandonado por um dos autores naquela avenida.
Os policiais militares encontraram também um boné e um par de chinelos deixados abandonados pelo o autor, sendo informado pela testemunha que ele estaria transitando a pé e descalço pela Avenida Theódulo Mendes Malheiros, sentido do Club do CAP.
Rapidamente, os policiais diligenciaram pela referida rua e encontraram nas proximidades o suspeito, que negou ser o autor do roubo e alegou que apenas passava pelo local no momento do crime, indicando o nome de quem seria o verdadeiro autor.
Assim, diante dos relatos da testemunha e da versão desencontrada do indivíduo, o homem foi detido e encaminhado para a delegacia de polícia civil, juntamente com todos os objetos recuperados, como suspeito de ser um dos autores do crime.