Luma Danielle Centurion
ImprimirNa noite do último domingo (19), policiais militares do 13º Batalhão, integrantes da equipe de patrulha urbana de Paranaíba, realizaram a prisão em flagrante de um homem que comercializava drogas na Avenida Paraná.
Em patrulhamento pela Avenida Paraná, policiais militares se depararam com dois indivíduos em frente a uma casa abandonada, a qual era frequentemente utilizada como ponto de uso de drogas por dependentes químicos.
Um dos homens arremessou um objeto para dentro da casa ao perceber a aproximação da viatura. Os policiais realizaram abordagem aos indivíduos, com o primeiro nada de ilícito foi encontrado, ele disse que estava ali para comprar entorpecente.
Já o homem que arremessou o objeto veio a resistir à ação policial, sendo necessário o apoio de outra equipe policial e o emprego da força moderada para contê-lo. No bolso deste homem, de 21 anos, foi encontrada a quantia de R$ 40,00 em cédulas fracionadas.
Uma busca no perímetro foi realizada e os policiais localizaram o objeto lançado pelo indivíduo, sendo um embrulho de plástico contendo sete porções de substância análoga ao crack.
Já na área externa da residência, sobre uma mesa, foram localizadas mais três porções de substância análoga à maconha e a quantia de R$ 12,10. O jovem informou ter vindo da cidade de São Paulo há aproximadamente dois meses e admitiu estar envolvido no tráfico de drogas como meio de subsistência e ainda indicou aos policiais, dentro da casa abandonada, um tijolo parcialmente quebrado que tinha em seu interior mais 49 porções de substância análoga ao crack, prontas para comercialização.
Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão por cometer tráfico drogas e foi conduzido para a 1ª delegacia de Polícia Civil de Paranaíba, juntamente com os entorpecentes apreendidos.