Luma Danielle Centurion
ImprimirA Polícia Militar prendeu um jovem, de 18 anos, por porte ilegal de arma de fogo nesta quinta-feira (12), após o mesmo efetuar um tiro contra um indivíduo no bairro Jardim América.
A Central de Atendimento recebeu a denúncia de que um indivíduo estaria ameaçando com uma espingarda outro cidadão na Rua Maria Cândida de Freitas.
Os policiais foram até o local e avistaram quando um jovem correu para dentro de uma casa. A equipe foi até a residência e foi atendida por uma idosa, de 70 anos, ela disse aos policiais que um indivíduo armado com uma faca foi até sua casa e ameaçou seu neto de 18 anos, o qual teria se defendido com uma arma de fogo.
O neto da senhora informou que teve um desentendimento com o homem de 18 anos, o qual correu em sua direção com uma faca, adentrou sua residência para feri-lo, mas que conseguiu antes alcançar a espingarda de seu pertence, momento em que disparou contra ele para rechaçar a agressão injusta.
O jovem não foi atingido e fugiu tomando rumo ignorado. O autor contou que a discussão se deu por conta da danificação sem intensão do aparelho celular do homem que estava com a faca, o qual desde de então passou a ameaçá-lo de morte caso não o ressarcisse.
Ele levou os policiais até seu quarto onde a espingarda calibre 22 estava escondida sob o colchão.
O mesmo recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo e foi levado para a delegacia onde a arma foi apreendida. O suposto autor de ameaça com a faca não foi localizado.