CGN/LD
ImprimirDois homens foram presos, um adolescente detido e 2,2 toneladas de maconha transportadas em comboio do tráfico foram apreendidas por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) nesta segunda-feira (23) na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.
A droga era transportada em três veículos – dois roubados no Brasil e um com placa paraguaia (veja o vídeo acima). Entre os presos estão o adolescente de 16 anos e um procurado pela Justiça.
O comboio foi interceptado na zona rural de Amambai, a 351 km de Campo Grande. Os policiais faziam bloqueio na MS-386, região conhecida como “Estrada do Bila”, quando deram ordem de parada aos condutores dos veículos, que seguiam em alta velocidade.
Os motoristas não obedeceram e furaram o bloqueio. Após acompanhamento por aproximadamente 10 km, os suspeitos abandonaram os veículos e fugiram em meio a uma mata. Durante as buscas, três foram detidos.
Nos veículos, os policiais encontraram 2.009 quilos de maconha e 205 quilos de skunk. Durante checagem, a equipe constatou que o Hyundai Creta tinha sido roubado em São Paulo (SP) e o T-Cross roubado no Rio de Janeiro (RJ). O terceiro veículo, com placa paraguaia, também estava carregado de droga.
Os presos contaram que pegaram os veículos carregados em Coronel Sapucaia e para levar até Naviraí, onde receberiam R$ 500 pelo transporte. O material apreendido, avaliado em R$ 6,3 milhões, e os presos foram encaminhados à Polícia Civil em Amambai.