Sábado, 23 de Novembro de 2024
Polícia
02/12/2014 17:20:00
Preso na operação “Navegantes”, homem é flagrado com droga durante tratamento de saúde
O autor já havia sido preso anteriormente durante a operação “Navegantes” e estava em prisão domiciliar para tratamento.
Foto: EMS

Reginaldo Pereira da Silva, de 40 anos, mais conhecido como “Bicudo”, foi preso pela Polícia Civil de Coxim na tarde desta terça-feira (2) na BR-163, após ser flagrado transportando pasta base de cocaína numa Van, que transporta pacientes de hemodiálise. O autor já havia sido preso anteriormente durante a operação “Navegantes” e estava em prisão domiciliar para tratamento.

O SIG (Serviço de Investigação Geral) recebeu a denúncia de que “Bicudo” estaria traficando drogas na Van que transporta pacientes de Coxim para tratamento de hemodiálise em Campo Grande.

Os policias iniciaram a investigação e montaram uma barreira na BR-163, onde conseguiram abordar o veículo. “Bicudo”, que também faz o tratamento, foi flagrado transportando aproximadamente 300 gramas de pasta base em seus pertences.

Além do entorpecente, os policiais apreenderam R$ 404,00, um celular e medicamentos que estavam com ele.

“Bicudo” foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e em seguida será levado para o Estabelecimento Penal Masculino de Coxim, onde já cumpriu pena por tráfico de drogas quando foi preso durante a operação “Navegantes”.

Operação “Navegantes”

Deflagrada em junho de 2011, a operação “Navegantes”, foi realizada em conjunto pelo Ministério Público Estadual (MPE) e pela a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, com apoio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais ) e do Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) onde foram presas nove pessoas acusadas de envolvimento com o narcotráfico e com o comércio ilegal de armas em Coxim.

A operação teve início após a prisão de alguns traficantes na região, em outubro de 2010. Após as investigações, a Justiça expediu 18 mandados de busca e apreensão, a serem cumpridos na área urbana e rural e 10 mandados de prisão temporária.

A ofensiva contra o tráfico contou com 110 policiais e 30 viaturas. As principais saídas da cidade de Coxim chegaram a ser fechadas. Durante a operação foram apreendidos drogas, carros e motos, assim como armas, munições e computadores.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias