Sheila Forato
ImprimirNa manhã desta quinta-feira (15), uma equipe da Polícia Civil prendeu o jovem Alex Alves de Araújo, de 23 anos, na Vila Bela, em Coxim. Apontado como autor de um furto, o jovem foi levado para a delegacia, onde estava transtornado, aparentando estar sob efeito de drogas.
Na cela provisória, por conta de um furto de celular, Araújo agredia policiais e a imprensa, com palavras e gestos obscenos. Para as equipes de reportagem ele chegou a apontar dos dedos médios enquanto era filmado.
Conforme a polícia, no início da madrugada o jovem abordou D.S.G., de 28 anos na avenida Virgínia Ferreira e pediu o celular emprestado para fazer uma ligação. Assim que a vítima emprestou Araújo fugiu de bicicleta com o celular.
Como a vítima conhecia o autor de vista, acionou a polícia e indicou quem era. Ao ser preso, na esquina das ruas Narciso com Ametista, Araújo começou a ameaçar os policiais, dizendo que uma facção criminosa está crescendo em Coxim e que quando saísse daria um tiro na cara de cada policial civil.
O jovem tem diversas passagens pela polícia. É usuário de drogas e comete vários crimes, a maioria para sustentar o vício. Desta vez, o celular foi trocado por drogas. A Polícia Civil vai continuar investigando para tentar recuperar o aparelho.