G1MS/LD
ImprimirMaikel Pereira dos Santos, de 28 anos, preso que fugiu do Instituto Médico Legal (IML) de Dourados, durante exame de corpo de delito, foi morto em um confronto com a polícia, nesta sexta-feira (15). Um outro homem identificado como Flávio Stulicuif Daleffi, de 45 anos, também foi alvo de disparos e não resistiu.
Segundo boletim de ocorrência, a troca de tiros ocorreu na região do “Grande Parque das Nações”, na periferia de Dourados.
A ação que resultou na morte do suspeito, envolveu policiais militares da Força Tática e investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Dourados, confirmou o delegado Erasmo Cubas.
Crime
Maikel foi preso setembro deste ano, em Dourados (MS), por mandar matar e decapitar Gediano Aparecido da Silva, de 19 anos, em Lucas do Rio Verde (MT), em janeiro de 2022.
De acordo com a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário da cidade, Maikel estava no Imol junto de outros 8 presos, para fazer o exame de corpo de delito antes de ser transferido para a Penitenciária Estadual de Dourados (PED). No entanto, ele conseguiu se livrar das algemas e fugir dos policiais.
Relembre o caso
Gediano foi assassinado após avisar a família que sairia do trabalho para vender um celular. Horas depois, moradores da cidade encontraram a cabeça dele jogada em um contêiner de lixo e o corpo jogado no Rio Piranhas.
Testemunhas disseram à polícia que a cabeça foi arremessada de dentro um carro. Segundo a polícia, o crime foi motivado por uma disputa entre facções criminosas que atuam no município.