CGN/LD
ImprimirA Polícia Militar de Aporé (GO) prendeu um rapaz de 21 anos, nesta quinta-feira (10). Ele é apontado como a pessoa que deu suporte aos três adolescentes, que cometeram dois latrocínios em Goiás e fugiram para Mato Grosso do Sul. Um dos menores, de 15 anos, acabou assassinado quando recebia atendimento no Hospital Municipal de Chapadão do Sul, na noite de segunda-feira (7), um dia depois de cometer os latrocínios.
A polícia do estado vizinho ainda apura qual a participação desse jovem no caso. Ele foi localizado em Aporé com 30 gramas de crack e uma televisão de 32 polegadas de procedência duvidosa. Na sequência, apontou a localização de mais drogas, em uma residência da cidade. Ele foi encaminhado a delegacia local.
Entenda -O adolescente de 15 anos, que foi assassinado no hospital posteriormente, e outros dois comparsas, ambos menores de idade, estavam em Aporé para roubar carros. Os três abordaram um rapaz chamado Pedro Wilson e entraram no Fiat Uno, mas acabaram capotando o veículo na fuga. Pedro tentou escapar correndo, mas foi perseguido pelo menor e ferido com três facadas.
Socorrido, ele foi levado a um hospital local e depois para a unidade de saúde de Cassilândia, que faz divisa com Aporé. De lá, precisou de mais uma transferência e foi encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande. Pedro não resistiu e morreu na terça-feira (8).
Depois de ferirem Pedro, os três adolescentes foram em busca de outra vítima e encontraram Elielson Soares, que estava sentado em uma praça e escutando música, na frente da casa onde morava com a família, em Aporé. Elielson nem ao menos teve tempo de oferecer resistência, porque o menor de 15 anos já chegou o esfaqueando. Ele morreu no local.
Os três, então, entraram no Ford Fiesta da vítima e seguiram rumo a Chapadão do Sul, onde foram abordados pela Polícia Militar Rodoviária, ainda na noite de domingo. A equipe já havia sido avisada de que os suspeitos estavam seguindo sentido à cidade sul-mato-grossense. Após perseguição, na Avenida Santa Catarina com a Rio de Janeiro, houve troca de tiros e os suspeitos foram atingidos.
Os três foram socorridos pela própria polícia e receberam atendimento médico. Apenas um menor precisou ficar em observação no hospital, o de 15 anos, que confessou ser quem planejou o crime. Os outros foram apreendidos em flagrante e posteriormente encaminhados para uma unidade prisional de Goiás.
Durante a noite de segunda-feira (7), um atirador, pela janela do hospital de Chapadão do Sul, matou o adolescente de 15 anos a tiros. Havia um veículo Volkswagen Gol preto estacionado na Rua 14 ao lado do muro do hospital. A polícia faz buscas pelo suspeito. Esse adolescente tinha 21 passagens criminais, como ameaça, furto, desobediência, tentativa de lesão corporal dolosa, violação de domicílio, apologia ao crime e por pichação.