CGNews/LD
ImprimirProfessor, de 19 anos, foi preso em flagrante, na manhã desta quinta-feira (27), em Costa Rica, distante 305 quilômetros de Campo Grande, após ser flagrado com armazenamento de centenas de vídeos e fotos contendo pornografia infantil.
Conforme a Polícia Civil, a prisão aconteceu durante a Operação Sentinela, que investigava o suspeito através do núcleo de inteligência. Equipes se deslocaram para o município e, durante buscas, encontraram, no computador, celular e em um pen drive do rapaz, centenas de vídeos e fotos contendo abusos sexuais contra crianças e adolescentes.
As imagens eram explícitas e foram baixadas de sites da internet. A Operação aconteceu através da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), que monitora permanentemente atividades ilícitas por meios virtuais, visando reprimir o abuso sexual infantojuvenil.
Com o flagrante, o professor foi indiciado pelo crime previsto no artigo 241-B, do Estatuto da Criança e do Adolescente, com pena prevista de 1 a 4 anos, além de multa. Todos os anos, dezenas de pedófilos são presos por praticarem esses crimes.