CGN/LD
ImprimirPolícia mira mulher suspeita de criar perfil falso no Instagram e divulgar conteúdos íntimos de moradores de Nova Andradina, distante 298 quilômetros de Campo Grande. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa da investigada, nesta terça-feira (10). O marido dela, que era foragido da Justiça, foi preso.
De acordo com a Polícia Civil, a suspeita foi identificada após diligências de uma investigação cibernética, por policiais da SIG (Seção de Investigações Gerais).
A mulher administrava a página “Nova Mil Grau”. No perfil, ela divulgava vídeos e imagens da vida íntima e sexual de mulheres, homens, crianças e adolescentes dos municípios de Nova Andradina, Batayporã e Taquarussu.
Em poucos meses, foram dezenas de vítimas que procuraram a polícia para registrar boletim de ocorrência. A investigação aponta que a administradora da página utiliza dados falsos no perfil das redes sociais para não ser identificada.
Em julho deste ano, a investigada já havia sido intimada a prestar esclarecimentos, quando ainda morava em Nova Andradina, mas negou ser administradora da página. Ao darem continuidade nas investigações, a polícia juntou elementos que levam até a suspeita.
Foi feito pedido de busca e apreensão na residência da mulher e foi acatado pelo Poder Judiciário, cumprido ontem (10) , em uma casa em Campo Grande. Durante a ação da equipe, foi constatado que, contra o marido dela, 27 anos, havia mandado de prisão em aberto, ele foi preso e também é investigado pelo crime cibernético.
Na casa do casal foram apreendidos celulares e notebook. A mulher foi ouvida novamente e desta vez confessou o crime. A Policia Civil continua a investigação para identificar o possível envolvimento de outras pessoas nos crimes praticados pelo perfil do Instagram.
O Campo Grande News tentou acessar a página do Instagram, mas o perfil foi desativado.