CGN/LD
ImprimirUm homem de 27 anos suspeito de envolvimento na morte do policial militar Juciel Rocha Professor, ocorrida em 2019, foi preso no fim da tarde de quinta-feira (12), em Primavera do Leste, a 370 quilômetros de Coxim.
Segundo a nota da Polícia Civil, divulgada nesta sexta-feira (13), os policiais encontraram o suspeito sentado na frente de um conjunto de quitinetes do município. No entanto, a identidade do homem não foi divulgada.
O indivíduo foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil para a formalização do mandado de prisão definitiva decretado pela Comarca de Jardim (MS), em seguida, foi enviado à cadeia pública de Primavera.
Histórico
Juciel foi executado em 10 de fevereiro de 2019, com cinco tiros na cabeça. Os pistoleiros estavam em uma motocicleta e o crime ocorreu no Centro de Maracaju. Horas após o crime, foram identificados cinco envolvidos.
Segundo apurado durante o processo, o homicídio foi praticado por vingança, já que o policial trabalhava na linha de frente contra a facção. O MPE/MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) apontou ainda que cada integrante do grupo teve uma função específica no plano e execução do militar.