CGN/LD
ImprimirRapaz de 24 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso em Alto Paraíso (PR). Ele é suspeito de matar José Vitor Melquíades dos Santos, 19 anos, com cinco tiros em 2022 e de tentar executar outro de 26 anos em 2023, dessa vez com dois disparos. Ambos os crimes aconteceram em Itaquiraí.
De acordo com a Polícia Civil, foi feito um trabalho conjunto entre a Delegacia de Itaquiraí e a Polícia Militar de Alto Paraíso para que o mandado de prisão preventiva contra o suspeito fosse cumprido, já que após o deferimento do pedido feito pelo delegado Eduardo Lucena, o rapaz teria fugido para a cidade paranaense.
O suspeito foi encontrado em uma casa no Porto Figueira, distrito de Alto Paraíso, e após ser preso, foi conduzido para a delegacia da cidade. O nome do rapaz não foi divulgado, mas ele deve ser recambiado para a cidade sul-mato-grossense onde responde pelos crimes.
Homicídio e tentativa – Na noite do dia 7 de agosto de 2022, José Vitor foi atingido por cinco tiros. Na ocasião, ele estava em um bar no Bairro Jardim das Primaveras, em Itaquiraí, por volta das 21h40. Ele chegou a ser socorrido por equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas morreu durante atendimento no hospital.
O rapaz foi ferido na cabeça, tórax e perna. Equipe da Polícia Militar chegou a ir ao local onde o crime aconteceu e o caso foi investigado pela Delegacia de Polícia Civil da cidade.
Já a tentativa de homicídio aconteceu no ano passado. De acordo com a Polícia Civil, a vítima de 26 anos foi atingida por dois tiros. O caso também aconteceu em um bar, desta vez localizado em um assentamento da cidade. Não foram divulgados detalhes do crime.