Sábado, 23 de Novembro de 2024
Polícia
14/04/2023 16:26:00
Traficante escondia cocaína em livros eróticos e de autoajuda

CGNews/LD

Imprimir

A Polícia Federal apreendeu nesta quinta-feira (13) um homem que despachava cocaína pelos Correios. Durante fiscalização da equipe policial, o homem foi flagrado em atitude suspeita enviando livros para a Austrália.

Durante averiguação, a PF constatou que a mercadoria despachada para o exterior estava embebida de substâncias análogas à cocaína.

Entre as obras apreendidas estavam os livros, “Las Leyes Del Éxito”, traduzido para o português como “A Lei do Triunfo” e os livros eróticos da série “Cinquenta Tons de Cinza”.

O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas, e a mercadoria somada em 2,6 kg, apreendida.

Conforme noticiado pelo Correio do Estado, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou a apreensão de 523 quilos desse tipo de droga no estado de Mato Grosso do Sul, durante a Operação Semana Santa.

De acordo com dados da Sejusp, no ano passado, foram apreendidas 16,4 toneladas de cocaína em Mato Grosso do Sul. O volume interceptado foi o maior em oito anos de fiscalizações.

Em um recorte mais preciso, em todo o ano de 2021, a apreensão de cocaína pelas forças de segurança estadual foi de 8,1 toneladas.

No primeiro ano da pandemia de coronavírus, em 2020, a apreensão desse tipo de droga em MS foi a segunda menor, isto é, 4,3 toneladas, levando em conta dados compilados desde 2015.

Dados da secretaria também apontam que 5,6 toneladas foram apreendidas em 2019, valor superior às 2,5 toneladas interceptadas no ano anterior. Em 2017, as forças de segurança retiraram do mercado ilegal 3,8 toneladas de cocaína.

Outras 3,3 toneladas do entorpecente foram interceptadas em 2016. Já no ano de 2015, as apreensões da droga somaram 6,3 toneladas.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias