CE/PCS
ImprimirUm homem de 21 anos foi preso na tarde de ontem (9) em Bataguassu, município localizado a 554 km de Coxim, pelo crime de tráfico de drogas.
A denúncia do crime chegou até a polícia de forma anônima, após o jovem ter realizado uma live nas redes sociais fazendo o uso de maconha com três adolescentes.
Com base nas informações recebidas, os policiais foi até a casa do traficante no bairro Jardim Santa Luzia. No local, foi constatado um intenso cheiro de maconha. O autor do crime e o três adolescentes ainda estavam presentes.
Na varredura feita no imóvel, a Polícia Civil apreendeu 38 porções de maconha embaladas para venda, dois tabletes da droga, 112 pinos plásticos vazios, um rolo de plástico filme e outros materiais utilizados para embalar entorpecentes. Ao todo, mais de 1 kg da droga foi apreendido.
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da 1ª Delegacia de Bataguassu, prendeu em flagrante, na tarde desta quarta-feira (9), um homem de 21 anos por . Ele também é investigado por envolver adolescentes no uso e na exposição ao entorpecente.
A boca de fumo foi desarticulada e os três menores de idade foram identificados. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar os adolescentes e adotar as medidas previstas em lei.
O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas pela Lei 11.343/06, com agravante por envolvimento de menores, conforme o artigo 40, inciso VI:
"As penas previstas nos arts. 33 a 37 desta Lei são aumentadas de um sexto a dois terços, se [...] sua prática envolver ou visar a atingir criança ou adolescente ou a quem tenha, por qualquer motivo, diminuída ou suprimida a capacidade de entendimento e determinação".
Essa foi a sexta biqueira desarticulada pela Polícia Civil em Bataguassu em menos de duas semanas. As investigações do caso seguem para identificar outros envolvidos e apurar a origem dos entorpecentes.