CGNews/LD
ImprimirUma perseguição policial na noite de ontem (2), na MS-156, na zona rural, próximo a Caarapó, terminou com um homem baleado. Pablo Sarza viajava em uma Parati, com placa de Minas Gerais, quando furou o bloqueio policial. Houve troca de tiros e Pablo acabou atingido. No veículo foram encontrados 457,6 quilos de maconha.
De acordo com a Polícia Civil, entre as cidades de Amambai e Caarapó, o motorista foi parado, mas não respeitou a ordem e jogou o veículo para cima dos policiais. Ele fugiu em alta velocidade fazendo ultrapassagens perigosas na rodovia. Uma viatura da polícia deu início a perseguição.
Já próximo a cidade de Caarapó, o policial emparelhou a viatura ao lado do carro na tentativa de fazer o motorista se entregar. Pablo revidou com tiros. O policial reagiu e o homem foi baleado. Pablo perdeu o controle do carro e parou na lateral da via.
Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital da Vida, em Dourados, a 233 quilômetros da Capital.
No assoalho da Parati, a polícia encontrou um revólver calibre 22 com 9 capsulas deflagradas, sobrando uma intacta, além de 457,6 quilos de maconha. Três tiros atingiram a lateral esquerda da viatura.
Segundo a Polícia Civil, Pablo vai responder por desobediência, homicídio doloso na forma tentada e resistência.