CGN/LD
ImprimirUma travesti é suspeita de atear fogo na casa do irmão, na manhã desta quinta-feira (10) em Dourados, a 251 km de Campo Grande. Vizinhos relataram que os dois disputam a propriedade do imóvel, deixado como herança. Após o incêndio, ela teria saído correndo, nua.
As chamas não chegaram a atingir a parte externa da casa, localizada na Rua João Demaman Filho, no Parque Alvorada, região oeste da cidade. Entretanto, o fogo destruiu todos os objetos, móveis, eletrodomésticos e roupas nos cômodos.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local e encontraram o interior da casa em chamas. Em levantamento inicial, constataram que a autora abriu a mangueira de gás para propagar as chamas. O fogo foi provocado em cada um dos cômodos, segundo indícios verificados na cena. O botijão foi levado para o quintal, sem explodir.
Os vizinhos relataram que os dois irmãos são herdeiros da casa e existiria uma disputa entre eles pela posse do imóvel. A travesti frequenta o imóvel, mas não é moradora fixa. Após as chamas serem controladas, o morador chegou ao local e demonstrou preocupação com a irmã. Ele não informou se vai registrar boletim de ocorrência na Polícia Civil.