Luma Danielle Centurion
ImprimirTrês jovens, de 20, 22 e 23 anos, foram presos por porte ilegal de arma de fogo com um revólver calibre 38, munições e placas de veículos, na manhã desta sexta-feira (26), em Chapadão do Sul.
Um policial militar seguia da sua casa para o quartel da PM, quando avistou um motociclista em atitude suspeita. O condutor da moto estava com um pacote em suas mãos, quando em determinado momento encostou ao lado da motocicleta, um veículo.
O motociclista jogou um pacote dentro do veículo, no banco da frente. De pronto o militar, diante da fundada suspeita, seguiu o automóvel e em determinado ponto, o motorista aumentou a velocidade, o policial agiu imediatamente e emparelhou ao lado do veículo, dando ordem de parada ao condutor, sendo obedecida.
O militar realizou os primeiros procedimentos policiais necessários, descendo do veículo dois passageiros e o motorista. Ele solicitou apoio a guarnição, e uma equipe compareceu ao local.
Em revista veicular foram encontrados duas placas de veículo JJV-2058 e uma arma de fogo, revólver CBC Cal.38, especial com seis munições intactas no tambor.
O jovem, de 20 anos, admitiu ter comprado o revólver do autor, de 22 anos, o motociclista, indivíduo conhecido no meio policial e que atualmente está de tornozeleira eletrônica.
Ele também relatou que estava com as placas no veículo, pois realizariam uma adulteração em um outro veículo, juntamente com jovem, de 23 anos, e que pretendiam utilizar o mesmo para praticar um crime.
O jovem de 20 anos, revelou o local onde o mesmo estaria, uma outra guarnição deslocou até o endereço, onde encontraram um veículo Gol de cor branca, já sem placas e mais duas munições do mesmo calibre.
O motociclista não estava no momento da abordagem, tendo se evadido com a motocicleta, tomando rumo ignorado, porém novamente o militar que havia identificado toda a ocorrência conseguiu a localização deste, e juntamente com a equipe de serviço realizou sua prisão.
Todos os objetos narrados foram entregues juntamente com três autores dos fatos na DP.