Quarta-Feira, 29 de Maio de 2024
Política
10/04/2024 17:00:00
Abilio Vaneli comemora anúncio de 59 moradias para Coxim

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Arquivo/EMS

“O aniversário de Coxim é amanhã, mas, o presente foi antecipado pelo presidente Lula”, definiu o vereador Abilio Vaneli (PT) ao comemorar o anúncio de 59 casas para o município através do programa Minha Casa Minha Vida.

O anúncio foi feito pelo presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), nesta quarta-feira (10), no Palácio do Planalto, em Brasília. Ao todo, serão construídas mais de 112 mil moradias em todo o Brasil, beneficiando 440 mil pessoas nas áreas rural e urbana. Em Mato Grosso do Sul são 649 unidades.

As modalidades têm por objetivo oferecer moradia para a população urbana organizada e para agricultores familiares, povos indígenas, integrantes de comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos e comunidades tradicionais residentes em áreas rurais.

Segundo Abilio, as casas vão ser construídas numa área que fica entre o Jardim Europa e o Previsul. Ele explica que esse projeto foi levado à Brasília na gestão do ex-prefeito Aluízio São José (PSB), depois foi recuperado pela equipe do prefeito Edilson Magro (PP) e conta com apoio do governo do Estado, na contrapartida. O deputado federal Vander Loubet (PT) também atuou para Coxim ser contemplada.

“É o nosso presente para Coxim, que completa 126 anos. Que as moradias sejam destinadas a famílias necessitadas, resgatando a dignidade de quem vive na vulnerabilidade”, enfatizou Abilio.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias