Da redação/PCS
ImprimirA Fundação Nacional de Saúde (Funasa) comunicou ao deputado federal Vander Loubet (PT) a liberação de parte dos recursos do convênio 1360/2007, firmado com o Governo do Estado, para ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Coxim.
A liberação era uma reivindicação do parlamentar, que manteve agendas com o superintendente estadual da Funasa, Aristides Ortiz, e com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
No convênio, estão sendo investidos mais de R$ 1,5 milhão em recursos do Governo Federal e contrapartida do Estado. A obra, executada pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), foi lançada em agosto de 2013 e inclui 10,3 quilômetros de rede de coleta e 600 ligações domiciliares nos bairros Flávio Garcia, Jardim das Estrelas e São Judas Tadeu.
"Essa foi uma das grandes liberações da Funasa para o estado. Representa mais saúde e qualidade de vida para a população sul-mato-grossense", declarou Ortiz.
Para o deputado Vander, a qualidade do corpo técnico da Funasa foi fundamental para conquistar os recursos. "Trabalhamos muito por esse investimento. E os técnicos da Funasa também se empenharam no acompanhamento e supervisão da obra para que os recursos fossem liberados a fim de garantir a sua continuidade e conclusão”, destacou o parlamentar petista.