Sheila Forato
ImprimirNo final da tarde desta terça-feira (13), o ex-prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB), divulgou nota sobre a denúncia de associação criminosa, fraude em licitações e peculato, feita pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) contra ele, servidores públicos e empreiteiros. Ao Edição MS a nota foi enviada por sua assessoria jurídica.
Confira na íntegra:
Em relação ao fato questionado, informo aos veículos de comunicação interessados que não fui comunicado formalmente pela Justiça, tendo sido surpreendido com a informação noticiada.
Em rápida análise da denúncia, percebe-se que as acusações são desprovidas de fundamentos, baseadas em achismos, com narrativas desvairadas e meras suposições; razão pela qual repudio de forma veemente TODAS as alegações apontadas contra mim.
À época, os denunciantes eram vereadores da oposição, os quais faziam costumeiramente acusações absurdas e chulas. Me surpreende, com o devido respeito e com tristeza, o fato desta renomada entidade aceitar tais denúncias, que vêm prejudicar minha credibilidade e imagem.
Por conta disto, tomarei as devidas providências jurídicas para combater essas graves acusações.
Estou com a consciência tranquila e irei apresentar minha defesa à Justiça no momento oportuno.
Reafirmo que, no desempenho da atividade pública, sempre prezei pela lisura, transparência e honestidade.
Tenho certeza que a verdade e justiça prevalecerão.
Aluizio São José
Ex-prefeito de Coxim
2013-2020