Domingo, 24 de Novembro de 2024
Política
05/10/2022 18:00:00
Após declarar apoio a Contar, Bolsonaro diz que ficará neutro no segundo turno de MS

Midiamax/LD

Imprimir

Nesta quarta-feira (5), o presidente Jair Bolsonaro (PL) gravou vídeo anunciando que ficará neutro no segundo turno para governador de Mato Grosso do Sul. Anteriormente, o candidato à Presidência da República havia declarado apoio a Capitão Contar (PRTB) para o Governo do Estado, durante debate em TV de rede nacional.

Acompanhado dos deputados federais Tereza Cristina (PP) - eleita senadora - e Luiz Ovando (PP) - reeleito para o cargo -, Bolsonaro declarou neutralidade para o 2º turno.

“É um estado onde haverá segundo turno e os dois candidatos nos apoiam, por dever de lealdade e como diz o bom ensinamento político, nós ficaremos neutros em Mato Grosso do Sul e torcemos para que a população bem escolha o melhor para representar”, disse Bolsonaro.

Assim, Eduardo Riedel (PSDB) e Capitão Contar (PRTB) devem seguir com campanhas de apoio a Bolsonaro. Vale lembrar que a neutralidade do presidente no primeiro turno se manteve até 29 de setembro, quando pediu votos para Contar durante debate presidencial da Rede Globo.

Após o fim do 1º turno em MS, os dois candidatos reforçaram que continuarão apoiando a reeleição de Bolsonaro à Presidência. Em nota, Eduardo Riedel afirmou que seguirá apoiando o presidente por 'lealdade e convicção'.

Por sua vez, Capitão Contar também declarou que segue no apoio ao candidato à Presidência pelo PL. "Minha campanha continua no mesmo ritmo. É Capitão lá e Capitão cá. Nossa missão é reeleger o presidente Bolsonaro", afirmou em nota.

Bolsonaro pediu votos

O pedido de Bolsonaro para eleitores sul-mato-grossenses votarem em Capitão Contar foi durante um direito de resposta à fala da senadora Soraya Thronicke (União), que disse que Bolsonaro abandonou ela e Contar. “Quero apelar a todos de Mato Grosso do Sul: votem em Capitão Contar para governador”, disse.

Esta não foi a única vez que o candidato à Presidência. Na véspera do primeiro turno, Bolsonaro pediu votos para Contar durante live, no sábado (1º).

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias