TMN/PCS
ImprimirO deputado estadual, Júnior Mochi, do MDB, planeja retomar as atividades na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (4). Ele está afastado desde o dia 22 de março, após passar mal e testar positivo para a covid-19.
Conforme a assessoria do parlamentar, ele já está bem e definiu a data de retorno ao Legislativo Estadual. Ele havia ensaiado um retorno aos trabalhos, no dia 28 de março, o que não ocorreu.
Mal
Mochi passou mal após sessão da Alems, no dia 22 de março. Ele foi atendido por um médico da Casa de Leis e no dia seguinte, exames constataram que ele estava com covid-19.
Júnior Mochi contou que é a terceira vez que contrai a doença. Porém, foi no caso mais recente que ele teve sintomas de gripe mais agressivos.
Zeca
Outro parlamentar afastado é Zeca do PT, que passou por um procedimento de cateterismo, no dia 13 de março, em Campo Grande. Ele também se recupera em casa e está bem, mas ainda não definiu retorno aos trabalhos.
Morte
O deputado Amarildo Cruz, também do PT, teve problemas cardíacos e morreu no dia 17 de março, dois dias após ser internado em um hospital particular, em Campo Grande.