G1/LD
ImprimirO interventor federal, general Braga Netto, está reunido com deputados federais da bancada fluminense que integram a Comissão Externa de Acompanhamento da Intervenção, para falar sobre o andamento das investigações sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco, morta a tiros na noite da última quarta-feira (14).
O encontro entre os parlamentares e o general acontece a portas fechadas no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova. Senadores e vereadores também participam na reunião.
A vereadora foi morta a tiros dentro de um carro na Rua Joaquim Palhares, no Estácio, por volta das 21h30 de quarta (14). Anderson também foi baleado e morreu. Uma outra passageira, assessora de Marielle, foi atingida por estilhaços. A principal linha de investigação da Delegacia de Homicídios é execução.
Segundo a polícia, bandidos em um carro emparelharam ao lado do veículo onde estava a vereadora e fizeram 13 disparos – quatro atingiram o vidro, e nove, a lataria. Marielle morreu com quatro tiros na cabeça. Anderson foi atingido por três disparos nas costas.