Sheila Forato
ImprimirA coerência mandou lembranças. E quando isso acontece, acende um sinal vermelho. Até porque, ninguém perde por ter uma conduta coerente ao longo da vida. Já quem age diferente, pode cair em contradição, uma hora ou outra. Foi o que aconteceu na câmara de Coxim, na noite desta terça-feira (24).
Ao discursar para o público presente, a maioria funcionários públicos municipais que fazia cobranças justas de melhorias na política salarial, o vereador Lucimar Barbosa de Oliveira (PRB), o Careca da Iluminação, acabou sendo contestado pelo colega, Adelson Janúncio de Lima (PTB).
Ao usar a tribuna Careca disse em tom de crítica que todo dia são publicadas contratações no jornal oficial do município. Entretanto, ainda durante a sessão, Adelson lembrou o colega que ele também já trabalhou na prefeitura de Coxim sem ter passado num concurso público.
Citando-se como exemplo, Adelson lembrou de duas vezes que foi contratado para trabalhar na prefeitura de Coxim, nas gestões de Junior Mochi e Moacir Kohl, onde afirma ter realizado um bom trabalho, inclusive na coordenação do Transporte Escolar.
Logo em seguida o petebista se dirigiu ao colega e disparou: “Vejo aqui o meu colega Careca, que foi contratado no mandato passado e hoje ele vem aqui dizer que é contra pessoas contratadas para prestar serviço no município. Por quê?” questionou Adelson.
Careca foi nomeado em cargo comissionado na primeira gestão de Aluizio São José (PSB), trabalhando na prefeitura de 1º de abril de 2013 a 30 de junho de 2016, de onde saiu por força da legislação eleitoral para ser candidato a vereador. Ele era responsável pela iluminação pública da cidade, tanto que seu nome político é Careca da Iluminação.