Sheila Forato
ImprimirSete vereadores se reuniram na manhã desta terça-feira (11) e firmaram acordo para conduzir Johnny Guerra Gai (PMDB) a presidência da câmara de Coxim. Sem conseguir viabilizar seu nome entre os vereadores da base do prefeito Aluizio São José (PSB), o peemedebista se aliou com a oposição.
A primeira-secretaria deve ficar com Adilson Ferreira do Lago (PDT). Os outros cargos estão a disposição para futuras adesões, conforme o pedetista. Com sete de 13 vereadores a chapa de tida como de oposição deve eleger Johnny no próximo dia 15.
Além de Johnny e Adilson estão compromissados Adelson Janúncio (PTB), Lúcia da AAVC (PR), Serginho do Bombeiro (PTN), Vilmar Vendrúscolo (PT) e Vladimir Ferreira (PT). Apesar de serem tidos como oposição, os parlamentares afirmam que não pretendem inviabilizar a atual administração. “Vamos ser, apenas, independentes”, garantiu Adilson.
Enquanto a oposição se mobilizava, a base do prefeito brigava para decidir quem seria o candidato da situação. Sendo que Adenilson Vilalba (PMDB) e Carlos Henrique Ferreira da Silva (PR) tentavam viabilizar suas candidaturas.