Sheila Forato
ImprimirNeste mês, a pré-candidata a prefeita de Sonora, Clarice Ewerling (MDB), participou do curso Mulheres em Movimento, realizado pela Fundação Ulisses Guimarães, em Campo Grande.
Defensora das mulheres, Clarice deixou o evento ainda mais certa da importância da participação feminina na política. “Somos a maioria, mas, infelizmente, estamos longe de alcançar a equidade”, ponderou.
A pré-candidata garante que está fazendo a sua parte para mudar essa realidade ao colocar seu nome a disposição dos eleitores de Sonora. “Vamos escrever, uma linda história”, aposta Clarice.
Durante o curso, as pré-candidatas de Mato Grosso do Sul receberam orientações gerais, de como conduzir a futura campanha, principalmente para a elaboração de um plano de governo que atenda os anseios da comunidade.
A palestra foi ministrada pela presidente da fundação, Maria Emília Ramalho Sulzer. Clarice também aproveitou a oportunidade para trocar experiências com outras pré-candidatas, das mais variadas cidades do Estado.
“Tenho notado que o comportamento feminino passa por transformação. As mulheres se enxergavam como rivais, competiam entre si nos mínimos detalhes. Hoje buscamos apoiar, contribuir e incentivar umas as outras. Isso vai ser primordial para que, cada vez mais, a mulher ocupe lugar de destaque na sociedade”, acredita Clarice Ewerling.