Sheila Forato
ImprimirApesar de disputar a atenção com o clássico Fla-Flu, na noite deste sábado (9), o advogado Pedro Ronny Argerin lotou o salão da maçonaria Amor e Justiça para falar de Coxim.
A reunião para amigos deu o ponta pé inicial nas prévias pela disputa da Prefeitura de Coxim. A esposa, Sandra Argerin, explicou que era uma reunião informal, daquelas que um amigo vai convidando o outro e acabou se transformando num grande encontro. “Estamos nos sentindo abraçados, acolhidos”, comentou.
Pedro Ronny foi sucinto, mas, deixou claro que quer apresentar aos eleitores de Coxim uma nova opção, um projeto diferente, de uma administração participativa e voltada para resolver, de fato, os problemas da cidade e de sua gente.
Algumas lideranças já endossaram apoio à Pedro Ronny, dentre esses o ex-prefeito Moacir Kohl. “Estou com ele de corpo e alma. Pedro é advogado de nossa família há 35 anos, uma pessoa honesta, de conduta ilibada. Melhor pessoa não há”, definiu Kohl, que também já foi vice governador por Mato Grosso do Sul.
Vereadores, ex-vereadores, presidentes de associações e instituições que fazem a diferença em Coxim também marcaram presença, porém, o que mais chamou a atenção foi a presença de pessoas simples, trabalhadores, principalmente da construção civil, que deixaram suas casas, num sábado chuvoso, à noite, para debater política.
Segundo Pedro, o próximo passo é definir um partido para ter condições de disputar as eleições que se aproximam. “Já temos algumas conversas em andamento e tenho pedido a orientação de Deus para fazer a melhor escolha”, adiantou o pré-candidato. Ele tem até o dia 6 de abril para se filiar a uma sigla.