Veja/PCS
ImprimirA presidente da República, Dilma Rousseff, viaja nesta sexta-feira a São Paulo, onde deve se encontrar com o ex-presidente Lula. A reunião não constava da agenda presidencial.
Esta será a primeira vez que eles se reúnem desde que o Ministério Público de São Paulo e as operações Lava Jato e Zelotes puseram na mira das investigações imóveis frequentados por Lula, como o tríplex em Guarujá e o sítio em Atibaia, além da tramitação de medidas provisórias que beneficiaram montadoras.
O apartamento e o sítio receberam reformas de empreiteiras investigadas na Lava Jato. Lula já depôs na Zelotes, como testemunha, mas é considerado investigado pelo delegado da Polícia Federal Marlon Cajado.
Na semana que vem, ele deve depor como alvo de inquérito sobre o tríplex, por ordem do promotor Cassio Conserino, em São Paulo. Já em março Lula falará ao juiz Sergio Moro como testemunha do amigo e pecuarista José Carlos Bumlai, que está preso. Ainda não há previsão de horário para a viagem de Dilma.
Desde o início do dia, o ex-presidente debate sua estratégia política e de defesa com auxiliares no Instituto Lula, no Ipiranga, Zona Sul da capital paulista.
Dilma já recebeu pela manhã, em Brasília, o prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa, e o ministro da Saúde, Marcelo Castro. Neste sábado, ela acompanhará ações de combate ao mosquito Aedes aegypti no Rio de Janeiro.