Sheila Forato
ImprimirAo chegar em Sonora, onde participa das festividades dos 27 anos do município, na manhã desta quarta-feira (03), governador Reinaldo Azambuja anunciou a filiação do prefeito Yuri Valeis ao seu partido, o PSDB. Com isso, Reinaldo colocou fim ao mistério que envolvia o destino de Yuri.
O governador disse, ainda, que o "namoro" começou em 2014, "para o casamento ser bom o namoro tem que ser longo", emendou Reinaldo. O prefeito se desfiliou recentemente do PR, partido que teve de enfrentar na Justiça para conseguir ser candidato em 2014.
"O que passou passou, agora é vida nova, num partido que é parceiro dos parceiros", comentou Yuri. Depois da desfiliação, a PRE ( Procuradoria Regional Eleitoral) chegou a pedir o cargo do prefeito, por acreditar que o mesmo fosse do partido.
Desde o início Yuri demonstrou tranquilidade, pois tinha condições de provar a perseguição sofrida. Entretanto, poucos dias depois, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu que a infidelidade partidária não se aplica em caso de prefeitos, governadores, senadores e presidente.