Veja/PCS
ImprimirA presidente Dilma Rousseff tem um encontro marcado nesta terça-feira com seu desafeto político Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados. A reunião está marcada na agenda da Presidência para as 15h no Palácio do Planalto.
Será o primeiro encontro oficial entre Dilma e Cunha desde que o deputado anunciou o seu rompimento com o Planalto, em julho. Na ocasião, o presidente da Câmara acusou o governo de trabalhar nos bastidores para incriminá-lo na Lava Jato.
O anúncio aconteceu depois que o delator Julio Camargo afirmou que o peemedebista pediu 5 milhões de dólares no propinoduto da Petrobras.
Na pauta do encontro desta terça deve estar a proposta de Orçamento para 2016 que prevê um déficit de 30 bilhões de reais. O projeto orçamentário foi enviado ontem ao Congresso e provocou reação de Cunha.
O deputado alertou para o risco de o país perder o grau de investimento e cobrou cortes nas despesas do governo. "O governo precisa mostrar qual solução que vai apresentar que não seja através do aumento de impostos", disse ele.