Sheila Forato
ImprimirParece pauta do Sensacionalista, mas não é. Duas escolas municipais de Coxim, que atendem aproximadamente 1.000 alunos, não podem ligar os aparelhos de ar condicionado porque a Energisa não faz a adequação na rede elétrica.
A denúncia foi feita nesta terça-feira (13), pelo vereador Abilio Vaneli (PT), durante sessão na Câmara de Coxim. Segundo o parlamentar, os aparelhos foram adquiridos com emendas de deputados e contrapartida da prefeitura, que também já pagou pela adequação na rede.
Entretanto, até o momento, a solicitação do serviço tem sido ignorada por parte da empresa que já recebeu pelo mesmo há mais de seis meses. As duas escolas – Marechal Rondon e Maria Lúcia Batista – solicitaram o aumento da carga em janeiro e fevereiro, respectivamente.
Já a prefeitura firmou contrato para a execução do serviço e pagou, mas até o momento não foi executado. Por conta disso, Abilio protocolou ofício na Energisa e aguarda providências. “Caso a comunidade não seja atendida pela empresa vou tomar outras providências”, alertou o parlamentar.